Nesta primeira semana li textos e realizei atividades na interdisciplina de Educação Especial.Estou muito confiante que através destes estudos esse assunto fique mais claro para mim e eu adquira mais conhecimento para poder aplicar em sala de aula quando me confrontar com algum problema.
Segundo o texto, na LDB está expresso avanços significativos na área de Educação Especial, mas não adianta existir a lei se os governantes não se empenham em adequar escolas e preparar os profissionais da educação para atender esse tipo de clientela e melhorar a qualidade dos serviços educacionais oferecidos aos portadores de necessidade especial.
Não basta apenas jogar o aluno dentro de uma turma regular se o mesmo não receber o atendimento devido.
terça-feira, 31 de março de 2009
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Um comentário:
Oi Ivone
A professora Liliana constuma recomendar um autor do qual ela gosta muito, (Mittler) que diz que a inclusão não se trata de colocar crianças na escola...que é muito mais do que isso...vai muito mais além...significa em transformar escolas "para torná-las mais responsivas às necessidades dos seus alunos" em ajudar seus professores a aceitar a responsabilidade pela aprendizagem dos seus alunos e em dar suporte para que eles possam realmente cumprir sua tarefa...e ainda finaliza dizendo:
A inclusão é uma visão, uma estrada a ser viajada, uma
estrada sem fim, com todo tipo de barreiras e obstáculos, alguns
dos quais estão em nossas mentes e em nossos corações (Mittler, 2003, p.21).
Dá uma lida ;-)
MITTLER,, M. Educação Inclusiva.Portor Alegre: ArtMed, 2003.
Beijos
Melissa
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