sábado, 11 de dezembro de 2010

PRIMEIRA SEMANA

Na primeira semana de estágio trabalhei com minha turma literatura infantil foi um trabalho muito gostoso, as crianças demonstraram prazer em desenvolver atividades voltadas às histórias.
porém eu ainda estava me sentindo muito insegura para trabalhar com PA.
Com o passar do tempo percebi que quando o assunto é do interesse da criança o professor precisa apenas oferecer condições para que else busquem as respostas do eles querem aprender. Isso foi uma aprendizagem que ocreu no desenvolvimento do projeto junto com meus alunos.
Eu gostei muito de realizar essas atividades envolvendo a literatura infantil pois ela está voltada ao mundo das crianças e elas adoram histórias.

"O ato de escutar, recontar, comentar ou discutir uma história, por exemplo, torna-se
importante para entender a ação da linguagem e do meio social no processo construtivo do
pensamento, isto é, no processo da interiorização ou de conceptualização das ações." (PINHEIRO,Flávia Isaia ).

Nenhum comentário: